TRABALHO SOBRE OS MOVIMENTOS ARTISTICOS
Teve seu inicio na Inglaterra em meados de 1880, e se espalhou por toda Europa e América, até chegar ao Japão, como o movimento Ming (artesanato popular). Seu nome surgiu a partir de Artes e Ofício Sociedade de Exposições, fundada em 1887. Teve grande influencias do professor e critico: John Ruskin, e do arquiteto e sociólogo, William Morris. Foi constituído de designers ingleses e escritores que tinham um grande apreço ao que era bem-feito, em relação a produtos artesanais, ao invés da má qualidade dos itens produzidos por maquinas de produção em massa.
O estilo do movimento é composto por: Feito á mão, Cobre e estanho, Formas simples, Belezas materiais naturais, Flores estilizadas, Alegorias da bíblia e literatura, corações de cabeça para baixo, e motivos celtas.
Foi um movimento nascido de ideais, e que teve crescimento a partir da preocupação com os efeitos da industrialização no: designer, e no saber-fazer. Então foi a partir daí que os artistas começaram a por em pratica o desenho de objetos para produção em série pelas indústrias.
ART NOUVEAU
Surgiu na França entre a ultima década do século 19 e a primeira do século 20 e significa arte-nova. O surgimento do Art noveau revela que o movimento valoriza principalmente os ornamentos, as cores vivas a as curvas sinuosas, baseadas nas formas mais elegantes das plantas, dos animais e das mulheres, e também arquitetura. Reuniu as mais diversas tendências: as idéias da industrialização, do movimento das Arte e Ofícios, da arte oriental, das artes decorativas e das iluminarias medievais. Exerceu forte influência no design de moda, no uso dos tecidos, no mobiliário, e também como design de vasos e lamparinas.
Teve grande contribui dores na Inglaterra, França e América tais como: Christopher Dresser, Walter Crane, Kate Greenway e Charles Mackistosh, Rene Lalique e Emile Gallé, Louis Confort Tifanny. Enfim, o movimentou buscou preservar o contato dos artistas com a natureza, e que se fosse feito um