trabalho sobre mpb
(9 votos, média de 4.11 em 5)
História da Música Popular Brasileira
O carnaval brasileiro, é, sem dúvida, a maior celebração de felicidade do mundo. É uma festa democrática, popular, que nivela as classes sociais e isso é bom para o país. Detratores existem mas com pouco poder de fogo. São religiosos fanáticos que o consideram manifestações satânicas ou ideológicas retrógradas que o comparam ao pão e circo romano que os governantes usariam para estupeciar e alienar as massas.
Leia mais... Esses destoaram na MPB Música Popular Brasileira 1 2 3 4 5
(8 votos, média de 4.00 em 5)
História da Música Popular Brasileira
Os letristas do nosso cancioneiro popular, como quaisquer outros que manipulem a palavra escrita, estão sujeitos a enganos semânticos. Este artigo não tem pretensões professorais e nem de longe pretende ferir susceptibilidades. É apenas um painel divertido dos tropeços dos nossos poetas da música, cometidos por desinformação ou incultura, alguns perfeitamente releváveis, porém outros capazes de doer nos tímpanos.
Leia mais... O eterno Noel 1 2 3 4 5
(6 votos, média de 3.33 em 5)
História da Música Popular Brasileira
Em 1990 o livro “Noel Rosa, uma biografia” de João Máximo e Carlos Didier, tornou-se um “best-seller” mostrando a perenidade do mito. É um livro definitivo, emocionante.
Leia mais... Curiosidades da Música Popular Brasileira 1 2 3 4 5
(35 votos, média de 4.40 em 5)
História da Música Popular Brasileira
A primeira composição em versos brancos (sem rima), considerada pelos pesquisadores é “Súplica”, de José Marcílio, Otávio Gabus Mendes e Déo, gravada por Orlando Silva: “Aço frio de um punhal foi seu amor pra mim/ Não crendo na verdade implorei, pedi/ As súplicas morrerão sem eco, em vão/ Batendo nas paredes frias do apartamento”.
Leia mais... Na música popular brasileira, quem diria, também se copia 1 2 3 4 5
(22 votos, média de 4.41 em 5)