Trabalho sobre Inhotim
É possível visitar praticamente todas as galerias e obras de inhotim durante a caminhada, mas possui alguns acervos mais distantes onde se paga um pouco mais, para ter acessos aos carrinhos que levarão até os locais.
Todas as galerias possui uma pessoa para informar sobre a obra e dar instruções. A primeira obra que visitei foi a Galeria Lago e fui informado que a obra continha cenas fortes e caso tivesse algum problema, que não era para seguir. Segui em frente pois fiquei curioso e não tinha receio, mas confesso que fiquei impressionado, pois a galeria possui cenas muito fortes de violência explicita, pessoas que foram atingidas ou mortas por diversas ferramentas como por exemplo pregos, martelo, chave de fenda, etc. Seguindo em frente na galeira passamos por uma sala escura, onde da um pouco de medo devido as cenas fortes vistas na sala anterior. Creio que esta galeria é a que possui maior ligação com o Direito, devido as mortes e cenas.
Após passar pela Galeria Lago e um pouco impressionado com o que tinha visto, fiquei um pouco receoso com as próximas galerias que iria visitar, pensando se assim seria as próximas. As outras Galerias tinham obras de arte muito interessantes, algumas não entendidas muito bem, e outras o criador passando claramente sua ideia.
Algumas obras gostei bastante e me chamaram mais atenção. Na Galeria Mata por exemplo, a ilusão criada, temos a percepção de haver um espelho local, e tive que atravessar a mão para confirmar a não existência do mesmo. A galeria praça com uma coisa que nunca tinha visto antes, uma pintura saindo da parede, realmente muito interessante. A obra Através onde caminhamos em cima de vidros causa um barulho muito legal e o aquário com peixes transparente fica mais interessante. Outra obra onde