Trabalho sobre Estupro
O estupro ou violação é uma prática não consensual do sexo, ou seja onde uma das partes (seja homem ou mulher) não está de acordo ou não está consciente do ato. Essa prática é imposta por meio de ameaças ou violência. O crime de estupro é certamente uma das formas de violência mais antigas da história da humanidade. Os indivíduos podem ser homens, mulheres. Também se trata como estupro se os indivíduos enfiam objetos em suas vítimas. Dados estatísticos revelam que o estupro de homens contra homens é mais comum do que se imagina e o índice de denúncia é muito baixo.
FORMAS DE ESTUPRO
Vítimas (homens e mulheres) de agressão sexual pode ser obrigado ou forçado a participar através do medo, a força física, o engano, outras formas de coerção, ou o uso de substâncias tóxicas, como o álcool e as drogas. Algumas formas de agressão sexual não exigem o uso da força, mas ainda são considerados criminosos. Agressão sexual aconteceu se o contato sexual tem acontecido que não foi consentido de forma consciente e voluntária.
Em alguns países e religiões é considerado crime, inclusive nas leis, porém em outros não pois a mulher teria o dever de satisfazer os desejos sexuais do marido. Um ato generalizado com fundo corretivo, político, religioso ou doutrinário. Hoje em dia essa forma de estupro raramente é oficializado na legislação de um país, mas é aceitada em muitas regiões pelos líderes ou pela sociedade.
Um meio corretivo dentro do sistema carcerário. Embora que autorizado em muitos países, o estupro carcerário não tem legitima na legislação a não ser em alguns países governados pelo Charia.
Estupros de guerras são usados para humilhar, espalhar terror, levar aos desespero e engravidar mulheres do inimigo.
Já que o estupro é definido como prática não-consensual do sexo, uma mulher ou menina, que não é prostituta por vontade própria, ou seja é forçada por outras pessoas, cafetões, clientes e etc.
O estupro em massa de uma prostituta nova ou de uma menina