Trabalho sobre API's
API é o acrônimo de Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programação de Aplicativos.
Esta interface é o conjunto de padrões de programação que permite a construção de aplicativos e a sua utilização de maneira não tão evidente para os usuários.
API é a “matrix” dos aplicativos, ou seja, uma interface que roda por trás de tudo, enquanto você usufrui de um aplicativo ou site, a sua API pode estar conectada a diversos outros sistemas e aplicativos. E tudo isso acontece sem que você perceba.
Para alcançar este objetivo , o programa utiliza um conjunto de solicitações padronizadas , que foram definidas para o programa que está sendo chamado . Quase todas as aplicações depende das APIs do sistema operacional subjacente para executar tais funções básicas como o acesso ao sistema de arquivos. Em essência, a API de um programa define a maneira correta para um desenvolvedor solicitar serviços a partir desse programa .
Os desenvolvedores podem fazer pedidos através da inclusão de chamadas no código de suas aplicações. A sintaxe é descrito na documentação do aplicativo que está sendo chamado. Ao fornecer um meio para solicitar serviços de programas , uma API é dito para conceder acesso ou abrir um aplicativo .
Ela funciona através da comunicação entre diversos códigos, definindo assim comportamentos específicos de determinados objetos em uma interface. Ou seja, a API irá interligar diversas funções em um site (por exemplo, busca de imagens, notícias, artigos, etc.) de modo a possibilitar que possam ser utilizadas em outras aplicações.
Na prática, uma API significa ou indica uma interface bem-definida que define um conjunto de serviços que um componente, módulo, ou aplicação fornece a outros elementos de software.
Sistemas operacionais também possuem APIs e elas continuam tendo a mesma função. O Windows, por exemplo, possui APIs como a Win16 API, Win32 API ou Telephony API, em todas as suas versões. Ao executar um programa que envolva