Trabalho Simples
Curso/ Turma
Disciplina: ***
Prof. MCs.: ***
MEMÓRIA PRIMÁRIA E MEMÓRIA SECUNDÁRIA
Conceitos, Distinções e Tecnologias de Implementação.
Cidade – UF
Mês/ Ano
2
INTRODUÇÃO
Neste trabalho de pesquisa abordaremos a importância e o funcionamento de
memória
com
maior
aprofundamento
em
memória
secundária, bem como suas características diante do seu funcionamento ou simplesmente no âmbito visual. Trataremos do seu histórico durante o desenvolvimento do trabalho, propondo as distinções entre os tipos de memórias RAM e seus desempenhos numa máquina em funcionamento. Por fim, faremos uma definição de categorias das memórias de um computador.
3
CONCEITO DE MEMÓRIA
Para o ambiente informatizado e tecnológico, a memória tem como função básica guardar dados (informações) de forma permanente ou por período. É um dispositivo, o qual tem sido chamado por memória como um termo universal destinado a nomear este componente capaz de armazenar dados e programas.
A idéia de um computador digital binário com programa armazenado se baseia exclusivamente na utilização das memórias, pois não aconteceria sem a aplicação das mesmas.
Sabemos que o bit é a unidade básica de memória, ou seja, o mesmo digito binário. O bit pode variar entre “zeros” e “uns”. Sendo a unidade mais simples existente; o que não poderia formar a base de um sistema se este fosse composto por apenas um destes valores.
DISTINÇÃO ENTRE MEMÓRIA PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA
Existem essencialmente dois tipos de memórias que variam entre as
“internas” e “externas”; onde a primeira atua dentro do próprio processador, também volátil capaz de perder todos os dados do processo que está executando se houver falta de energia. No segundo tipo de memória mencionado são na maioria não volátil, as quais servem para guardar dados enquanto o computador está em uso.
A memória primária, também chamada por memória principal e memória real, lida