Trabalho Rumo Ao Penta
Durante a realização da pesquisa na empresa Espeto e Prosa, o proprietario deu ênfase à deficiências nas atividades de controle de estoque, analisando que não há um controle de estoque adquado na empresa. As atividades são feitas de maneira visual e manual, ocorrendo algumas vezes a falta de algum produto, além da escassez de tempo do proprietario para efuetuar tal atividade. Constatou-se também que não eram feitos controes contábeis de estoque e estatísticos sobre os produtos mais consumidos e que geram maior lucro. Além disso, notou-se que a presença de vários funcionários na circulação do estoque, pode ter relação com uma possível verificação inedquada do mesmo.
1.2 Objetivo
1.2.1 Objetivo geral
Propor ao propriietario a implantação de melhorias no sistema atual do controle de estoque do estabelecimeto Espeto e Prosa.
1.2.2 Obetivos Específicos
- Identificar o sistema usado atualmente no controle de estoque do estabelecimento.
- Definir uma ferramenta de apoio para o controle de estoque (software).
- Estabelecer um novo sistema de controle de estoque, visando otimizar o tempo do proprietario.
1.3 JUSTIFICATIVA
O Espeto e Prosa tem como um de seus objetivos atender bem os seus clientes, criando uma relação de amizade com os mesmos, proporcionando sempre qualidade, descontração, variedades e sofisticação no que é esposto para seus clientes.
Devido a escassez de tempo por parte do proprietário, na contagem do estoque, observou-se que o mesmo tem dificuldades em detectar quais produtos quais produtos que relamente são necessarios e quais quantidades devem ser compradas para suprir a demanda do estoque.
Portanto a implantação de um novo sistema de estoque auxiliará para um maior controle de todos os produtos que o estabelecimento possui, tendo assim uma nova visão do que deve ser remanejado e/ou comprado para que o estoque esteja completo. O controle de estoque facilitará as atividades internas da