Trabalho redes
2-É a comunicação exclusiva entre o nó de origem eo nó de destino no qual os componentes intermediários da rede não tem conhecimento, embora envolvidos no processo de interconexão entre a origem eo destino.
3-Throughput - é a quantidade de dados transferidos de um lugar a outro, ou a quantidade de dados processados em um determinado espaço de tempo, pode-se usar o termo throughput para referir-se a quantidade de dados transferidos em discos rígidos ou em uma rede,
RTT - É o tempo necessário para enviar um sinal em ambas as direções ao longo de um elo de comunicação em particular, um exemplo seria a confirmação de um e-mail enviado.
Latência - É o intervalo de tempo entre a transmissão e a recepção de uma mensagem.
4-É responsavel por repasar o segmento recebino na camada de transporte para os dados da determinada aplicação servidora ( processo servidor ) que escuta em determinada porta.
5-Bind: Anexa um endereço local a um socket. Listen: Torna o processo servidor apto a aceitar conexões dos clientes, aloca uma fila de espera para conexões pendentes. Se a fila já foi alocada mostra o seu tamanho. Accept: Faz com que um processo servidor permaneça bloqueado até que uma solicitação de conexão seja feita. Connect: Solicita uma conexão ao servidor, bloqueia o processo até que a conexão seja estabelecida.
Send ou Write: Envia dados pela conexão para a entidade destino.
Receive ou Read: Recebe dados da conexão.
Close: Termina a conexão. Como o encerramento da conexão é simétrico apenas quando ambos os processos tiverem executado essa primitiva a conexão será terminada.
6- DGRAM - é o ponto de envio ou recebimento de serviços de entrega de pacotes.
RAW – permite o envio e recebimento direto da rede de pacotes de aplicativos
STREAM - Provê sequenciamento e fluxo bidirecinal. Este tipo de socket transmite dados