Trabalho Redes
Um domínio composto por sub-domínios denomina-se árvore (tree). Os sub-domínios são eles próprios um domínio, com todas as características próprias. Entre um domínio e sub-domínios existe uma relação de confiança bidirecional e transitiva.
Domínio (domain)
No Windows Server 2003, o conjunto de servidores, estações de trabalho, bem como as informações do diretório é que formam uma unidade conhecida como Domínio. Todos os servidores que contém uma cópia da base de dados do Active Directory, fazem parte do domínio. As estações de trabalho podem ser configuradas para fazer parte do domínio. Cada estação de trabalho que faz parte do domínio, tem uma conta de computador criada no domínio. A conta de computador tem o mesmo nome do computador. Por exemplo, a estação de trabalho Universitário001, tem uma conta de computador, na base de dados do Active Directory, com o nome de Universitário-001.
Um domínio também pode ser definido com um limite administrativo e de segurança. Ele é um limite administrativo, pois as contas de Administrador tem permissões de acesso em todos os recursos do domínio, mas não em recursos de outros domínios. Ele é um limite de segurança porque cada domínio tem definições de políticas de segurança que se aplicam as contas de usuários e demais recursos dentro de domínio e não a outros domínios. Ou seja, diferentes domínios podem ter diferentes políticas e configurações de segurança. Por exemplo, no domínio A, posso ter uma política de segurança que define um tamanho mínimo de senha como 8 caracteres. Esta política será válida para todas as contas de usuário do domínio A. Um segundo domínio B, pode ter uma política de segurança diferente, a qual define um tamanho mínimo de senha de 12 caracteres. Esta política será válida para todas as contas de usuários do domínio B. Um Domínio é simplesmente um agrupamento lógico de contas e recursos, os quais compartilham políticas de segurança. As informações sobre os diversos elementos do