trabalho questoes comtemporaneas
Relação entre os filmes arquitetura da destruição, a lista de Schindler e o tribunal de Nuremberg com o conceito de direitos humanos.
Os filmes arquitetura da destruição, a lista de Schindler e o tribunal de Nuremberg apresentam todos uma relação direta com o que temos de conceito de direitos humanos no mundo.
O filme a arquitetura da destruição, mostra uma Alemanha de Hitler diferente que tinha uma grande apreciação pelas artes e obras arquitetônicas de grandeza mas que acima de tudo usava a mídia como uma de suas principais armas para influenciar os alemães de que acima de tudo a sua raça era superior a qualquer outra no mundo e que tinham que seguir os padrões propostos pelo nazismo. Um filme que Hitler quer por a Alemanha como a capital do mundo e para isso ela teria que ser tão grande quanto os antigos impérios gregos e romanos.
A lista de Schindler conta a historia de Oskar Schindler, um antigo militar polonês, bem relacionado com a SS, que progride rapidamente nos negócios ao se apropriar de uma fábrica de panelas, após o decreto que proibia aos judeus serem proprietários de negócios.
Schindler se valeu de sua fortuna crescente para "comprar" membros da Gestapo e dos altos escalões nazistas com bebida, mulheres e produtos do mercado negro. Seu afiado senso de oportunidade o levou a contratar um contador judeu, com a ajuda e os conselhos de seu contator e após ver um massacre em um dos guetos Schindler começa a fazer uma lista para ajudar alguns judeus dos quais ele já lucrou muito e ate mesmo outros para salva-los dos cruéis campos de concentração ou campos de extermínios, no final Schindler conseguiu salvar mais de mil judeus durante o período da guerra.
O filme o tribunal e Nuremberg, mostra como funcionava o tribunal criado após a segunda guerra para o julgamento e condenação dos principais lideres capturados nazistas, tribunal que serviu para a criação de importantes leis