A importancia da familia para a formaçao do ser humano
2.1OBJETIVO GERAL
2.2OBJETIVO ESPECIFICO 3. CAPÍTULO I – O SURGIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL
3.1.O SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL
3.2. PNAS ( Politica nacional da Assistencia Social)
3.3. LOAS (Lei Organica da Assistencia Social)
SUAS ( Sistema único da Assistencia Social) 4. CAPITULO II – A FAMILIA NA COMTEMPORANEA 5. CAPITULO III – A FAMILIA E O SERVIÇO SOCIAL. O SERVIÇO SOCIAL FORTALECENDO VINCULOS
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
Podemos observar que valores como cidadania e ética estao sendo esquecidos como principais meios de desenvolvimento humano. Tendo como principal fator para esse acontecimento a desigualdade social. Consequentimente afastando o ser humano de seus vinculos familiares.
Para Georges Duby (apud Ariès, 1981, p.213) ele faz uma definição de família:
“Na realidade, a família é o primeiro refúgio em que o indivíduo ameaçado se protege durante os períodos de enfraquecimento do Estado.
Mas assim que as instituições políticas lhe oferecem garantias suficientes, ele se esquiva da opressão da família e os laços de sangue se afrouxam. A história da linhagem é uma sucessão de contrações e distensões, cujo ritmo sofre as modificações da ordem política”.
O profissional de assistencia social vem buscando se qualificar cada vez mais,para melhor atendimento as familias que necessitam dos serviços prestados por o mesmo, buscando de forma eficaz informar quais os direitos e deveres dos cidadãos para melhor acesso aos seus direitos de cidadania.
O Assistente Social trabalha em conjunto com a familia, pois o mesmo tem como um dos seus metodos de trabalho o conhecimento das mesmas, de forma fragmentada, ou seja, cada membro da familia sendo visto de forma individual, para que o profissional possa identificar as necessidades e problemas existentes nos mesmos.
O Serviço Social mantém um relacionamento com a questão social desde o início da profissão. No Brasil, poresm este