Trabalho Publicidade - leite zero
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Análise de um produto no supermercado
Ana Carolina Rijo de Oliveira
1º Período - 1420348
Professora: Isabel Barreto
Outubro 2014
Rio de Janeiro
Planta supermercado
Zona Sul/Copacabana
Análise e contexto do produto/marca
Leite Zero A+D+E - Regina A empresa surgiu em 1915 em Carangola/Minas Gerais, é a segunda mais antiga do Brasil. Inicialmente era uma fábrica de sabão e só em 1921 começou a indústria de laticínios. No início dos anos 40, o nome Regina foi lançado como marca e só depois dos anos 70 começou sua expansão como uma marca diversificada de produtos lácteos. Principalmente por causa da implantação de mecanismos modernos em sua fábrica. Foi ai que se iniciou a produção de leite pasteurizado e leite UHT.
Este tipo de leite passa por um processo de aquecimento de 140ºC em uma máquina UHT (Ultra High Temperature), para que todas as bactérias patogênicas e capazes de deteriorar o leite sejam eliminadas. A marca Regina possui três linhas de leite UHT: o Total Integral, Zero Desnatado e Zero A+D+E. A diferença deste último para o desnatado é o enriquecimento em vitaminas A, D e E. Este é o tipo de leite ideal para pessoas a procura de um produto menos calórico sem a perda de seu valor nutritivo.
É normalmente consumido por pessoas que têm uma rotina de alimentação saudável e praticam exercícios que exigem muito do organismo e principalmente dos ossos. É encontrado na maioria dos supermercados, como Zona Sul, por em média R$ 4,00. Fica normalmente localizado na área dos laticínios e estrategicamente colocado em frente aos cereais.
A marca não traz um grande poder de divulgação nem on-line nem off-line. Tanto que seus produtos mais vendidos não é sua linha de leite. Isso pode ser explicado pelo fato de ser um produto voltado à adultos com estilo de vida mais ativo, diferente da