Trabalho pronto
Engenharia Civil 1º Período Diurno 2012
Nome: Douglas Faria
1. Ele diz teias de significados , que cada cultura existe e tem um signigicado , pois a cultura entre si para nós existem lentes e pontos de vista diferentes.
2. Tal atitude ou postura etnocêntrica consiste em tornar oque é nosso como o verdadeiro , e oque é do outro (é oque é o outro) como digno de reprovação , dando assim aos nossos valores um suposto caráter de ultilidade .É o fenômeno que se registra por toda a parte.
3. Sim , cada cultura tem seus diferentes modos de agir , pensar , comer etc... porém nenhuma é superior ou inferior a outra apesar disso , em cada país , continente , tribos de índios existem diferentes costumes , uns mais aceitos que os outros , é claro . Em cada lugar uma cultura , um modo de pensar , de viver como um todo . Chegamos assim a conclusão de que existem culturas diferentes , não culturas superiores e inferiores as outras.
4. É você aprimorar sua visão de um jeito que você veja algo além daquilo que você observa , exige de você arrecadar o máximo de informações para que você possa transformar aquilo em conhecimento logo em seguida.
5. Tornar o estranho familiar leva a você a pesquisa , ter curiosidade de tornar algo que você não conhece em algo que você conheça , estudar algo que naquele primeiro momento possa ser estranho na sua visão para que depois essa mesma coisa possa se tornar familiar pra você . Enxergar o familiar com mais espanto seria o caminho inverso , tornar algo simples em algo mais detalhado , pesquisar sobre uma coisa simples e que faz parte do seu dia-a-dia para que você possa conhecer a fundo as origens do mesmo.
6. Dotados de uma anatomia semelhante , damos a nossos corpos diferentes usos . A maneira de caminhar , vestir , sentar , comer e até mesmo de rir , se dá de cultura para cultura , de formas diversas.
7. É por que como dissemos atenciosamente “A arte de sensibilizar