trabalho pronto
1 INTRODUÇÃO
Nos últimos anos cresce o número de famílias e isso acontece pela principal provedor que é a mulher. As pesquisas e estudos cabe os termos de questão de chefiar a família feminina.
Neste estudos vamos analisar que o ponto comum neste estudo e o critério adotado para configurar o universo da pesquisa, sendo a responsabilidade com o sustento econômico desta família por parte das mulheres, sendo a principal renda vindo de transferência de benefícios efetuados através de programas.
A família contemporâneas vem tendo mudanças em várias dimensões especialmente nas relações intergeracionais. O tema família constitui um desafio as investigações das ciências humanas ao decorrer dos anos esse relato vem tendo causado polêmica, tendo como base o mundo de hoje e possível dizer que mudanças avassaladoras e profundas de valores e comportamentos e de identidades vêm acontecendo com todo esse aparato de diversidade, o amor, o afeto, enfim, os sentimento passam a ser um desafio tendo em vista que aprender a respeitar e a entender as diferenças, aprender a educar os filhos dentro de suas limitações e dificuldades é algo que exige um esforço cada vez maior por parte de todos os membros da famílias contemporâneas por tudo isso os novos arranjos familiares trazem consigo novos processos de adaptação.
Fica evidente o papel central da família em processo fundamentais da constituição da formação dos vínculos afetivos com os pais ( filiação, com irmão, fraternidade, avós e tios, conjugues) etc... os quais possuem repercussão para o desenvolvimento da personalidade.
AS mudanças e transições mais importantes do ciclo de vida da pessoa são processos relativos ao contexto familiar, como é o caso do casamento, da maternidade, da paternidade, do envelhecimento e da morte.
As discursões do sistema familiar moderno tem gerado muitos debates tendo como exemplo, novos configurações e a educação dos filhos.