TRABALHO PRONTO 2
Baseado no que acabamos de ler , podemos constatar que o novo modelo de educação engloba não só as pessoas consideradas capacitadas intelectualmente, como as que apresentam dificuldades de aprendizagem. As limitações diferem tanto de uma parte como de outra . São capacidades, diferentes por isso devem ser respeitadas e adaptadas para que haja um desenvolvimento de dentro do objetivo destinado de aprendizagem .
Educação e Tecnologia
Cabe nesse novo espaço de entendimento , além da criatividade uma boa dose de tecnologia que melhore o desempenho e aprendizado dos alunos .
Não há consenso sobre o assunto e muitos estudos não encontraram correlações diretas entre o uso da tecnologia e melhor aprendizado. Mas observadores acreditam que se internet,tablets,computadores, aplicativos e outras plataformas forem usadas para estimular a imaginação dos alunos e amparar o trabalho do professor com objetivos claros , podem ter impactos positivos não apenas nas notas, mas no desenvolvimento de habilidades e no engajamento dos estudantes. " O uso bem sucedido da tecnologia sempre vai acompanhado de reformas em outros aspectos , como curriculo ( escolar , avaliação e desenvolvimento profissional dos docentes )". Seminário da Indução Santilhana e da Unesco . ( braço da ONU para educação e cultura ). Tendências relacionadas ao uso de tecnologia em sala de aula e experiências em sala de aula e experiências de seu uso na prática :
*Agregar valor ao trabalho do professor em vez de substitui-lo. Nesse contesxto , o professor deixa de ser apenas transmissor de conhecimento , mas sim um mediador orientando alunos com instruções , feedback , contexto , exemplos e perguntas - chave dentro de cada projeto e identificando qual o dispositivo tecnológico é melhor e a cada momento . ( mesmo que seja papel e lápis ).
*Melhorar processos, sem precisar mudá-los radicalmente.