Trabalho primeiros socorros
BIOMEDICINA
TRABALHO DE FARMACOLOGIA – TRANSPORTE E SOCORRO DE FERIDOS
IPATINGA
2012
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – UNIPAC
BIOMEDICINA
BRUNA DIAS
CAMILA BRUNA
KÉCIA PEREIRA
LUCÉLIA DE ALMEIDA BRAGANÇA
MARCELA CAROLINI SILVA
TRABALHO DE PRIMEIROS SOCORROS – TRANSPORTE E SOCORRO DE FERIDOS
Trabalho apresentado à disciplina Primeiros Socorros do curso de Biomedicina da UNIPAC a professora Letícia França Fiuza Bacelar.
IPATINGA
2012
RESUMO
O socorro e remoção de vítimas de acidente ou de uma doença grave, nem sempre podem ser feitos por pessoal especializado e equipamento apropriado. Em casos de emergência, a manipulação descuidada pode causar problemas às vezes irremediáveis à vítima, como gerar novas lesões ou agravar as existentes.
Primeiramente, a vítima deve ser examinada para verificar quais as lesões que apresenta e quais as limitações que elas opõem ao transporte.
O transporte de emergência deve ser realizado nas seguintes situações: o local do acidente oferece perigo, cuidados que precisam de reposicionamento, a vítima encontra em local de difícil acesso ou está muito distante do mais próximo atendimento de emergência
Os trabalhos de remoção só devem ser iniciados sem o conhecimento antecipado do estado da vítima quando há outros perigos envolvidos
Sempre que possível, o transporte da vítima deve ser feito com ela deitada, de maneira rápida. Essa movimentação da vítima deve ser feita com o máximo de cuidado. A manobra a ser utilizada depende do peso da vítima, tipo de terreno, equipamentos e número de socorristas.
O Socorrista deve zelar pela sua vida, caso o local ofereça risco não se deve fazer o resgate.
Palavras Chave: Socorro, transporte, remoção, socorrista.
ABSTRACT
The removal and rescue of