Trabalho Primeira Inst
LOJA SIMBÓLICA DOS OBREIROS DE PEDRA Nº 118
“Rito Escocês Antigo e Aceito”
TRABALHO REFERENTE À PRIMEIRA
INSTRUÇÃO NO GRAU DE COMPANHEIRO MAÇOM
SOLIDARIEDADE MAÇÔNICA
Irmão Alfredo Eduardo Carneiro Vizzotto.
Or:. Porto Alegre, 05 de Março de 2015.
À G.·. D.·. G.·. A.·. D.·. U.·.
AUG.·. E RESP.·. LOJA SIMB.·. DOS OBREIROS DE PEDRA Nº 118
Rito Escocês Antigo e Aceito
F.·.
S.·. U.·.
PRIMEIRA INSTRUÇÃO DE COMPANHEIRO MAÇOM.
Venerável Mestre e demais Irmãos, dando continuidade ao processo de aprendizado ao grau de Companheiro Maçom com as graças e iluminação do Grande Arquiteto do Universo, passo a descrever o que compreendi na primeira instrução do Grau de Companheiro Maçom do Rito Escocês Antigo e Aceito, recebida nesta Loja.
Mais um passo dado em nossa jornada Maçônica, mais um grau alcançado para nosso aprimoramento e desenvolvimento junto a nossa Irmandade e graças a nossa dedicação e ao apoio primordial e indispensável de nossos Irmãos e do G.’.A.’.D.’.U.’.
A primeira instrução nos mostra a construção do templo do Rei Salomão, onde nos dá uma idéia de companheirismo e dedicação, pois muitos irmãos colaboraram para a construção do templo, nos mostrando que este caminho também devemos seguir em nossa vida diária, para que tenhamos sucesso na construção do nosso templo interior, que utilizaremos para o resto de nossa existência, com degraus de Fé, Esperança e Caridade, que adornam nosso caráter que irá nos conduzir a Liberdade, Igualdade e Freternidade.
Destaco nesta instrução a Escada em Caracol, na qual temos que subir, passo a passo, para nosso aprimoramento pessoal e de irmandade na maçonaria.
Escada esta construída em três, cinco, sete ou mais degraus, porque três governam a loja, o V.’.M.’. e dois VVig.’., cinco que a constituem, os três que governam mais dois CComp.’. e sete que a tornam perfeita, ou seja dois AAp.’.