Trabalho Porti 5
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3CONCLUSÃO............................................................................................................9
4REFERÊNCIAS........................................................................................................10
2 INTRODUÇÃO
O trabalho será desenvolvido em base do Plano Institucional e de Trabalho da Instituição- Sociedade Assistencial à Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha –RS, SAMMLAVE, registrada em Conselhos Municipais e Conselho Estadual.
Será formulado mediante formulário de questões estabelecidas pelas orientações acadêmicas, fundamentadas em leis e Políticas Públicas.
O Plano Institucional analisado é de uma Entidade - Sociedade Assistencial à meninos e meninas de Lagoa Vermelha- SAMMLAVE,considerando a política Nacional de Assistência Social, se ajustando ao ECA- Estatudo da Criança e do Adolescente, conforme suas instruções de ações no que se refere a atenção à crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.
Ainda, buscando estabelecer os norteadores do serviço, basear-se-á na resolução nº 109 de 11/11/2009 do Conselho Nacional de Assistência Social sobre tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, que descreve o Serviço de Acolhimento Institucional como Serviço de Proteção Social Especial e de Alta Complexidade e orienta a execução deste serviço devendo estar organizadas.
Segundo a Política Nacional de Assistência Social:
Os serviços de proteção social especial de alta complexidade são aqueles que garantem proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram sem referência e, ou, em situação de ameaça, necessitando ser retirados de seu núcleo familiar e, ou, comunitário (2004, p 37); O presente Plano é especificado em todos os quesitos, reflexionando e contextualizando a Política