trabalho politico pedagogico
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado (Projeto Político Pedagógico) esse documento tem por finalidade guiar as ações de toda a comunidade escolar (de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Nº 9394/96).
O projeto político pedagógico tem sido objeto de estudos para professores, pesquisadores e instituições educacionais em nível nacional, estadual e municipal, em busca da qualidade do ensino, destacando que e de total importância na formação dos professores, que fazem parte da elaboração do PPP e com isso o professor contribui nas metas e objetivos de ensino.
2 DESENVOLVIMENTO
O PPP é um documento que contem as leis da escola e a identidade da escola. Cada escola tem o seu PPP. É montado pela direção e por professores. Lá consta os objetivos, metas, regras e etc, tudo sobre o que a escola pretende realizar durante o ano letivo. Ele e modificado anualmente, mais algumas escolas mantêm seu projeto por mais de um ano, tudo bem se as regras e objetivos não mudarem, não e necessário fazer outro. Através do PPP é possível conhecer as características que diferenciam as instituições; estabelecer metas, formas de alcançá-las, e avaliar se os objetivos foram alcançados.
A elaboração do projeto pedagógico deve ser pautada em estratégias que de em voz a todos os atores da comunidade escolar: funcionários, pais, professores e alunos. Essa mobilização é tarefa, por excelência, do diretor. Mas não existe uma única forma de orientar esse processo. Ele pode se dar no âmbito do Conselho Escolar, em que os diferentes segmentos da comunidade estão representados, e também pode