trabalho mkt
A palavra (substantivada) atendimento é derivada do verbo “atender”, e atender é um verbo transitivo indireto que representa a ideia de dar ouvido ou escutar o que alguém deseja/precisa e consequentemente lhe retornar com positividade. No mundo ramo empresarial isto precisa acontecer de maneira muito dinâmica, isto é, com prontidão e excelência.
O cliente é o alvo de toda aspiração, e em se tratando de cliente, todos eles, até nós mesmos quando ocupamos este lugar na grande "teia" queremos ser prioridade. “O cliente tem sempre razão!”, quem ainda não ouviu este velho clichê? Pois é, e na prática tudo deve atender a esta perrogativa, caso contrário, este mesmo cliente, estando insatisfeito com o que tem recebido, procurará outro mercado. E querido, é o cliente que paga pela festa!
A grande realidade é que há muito bom atendimento no mercado, e para sermos exceção em excelência, precisamos de um diferencial. Como? Simples: entender a cabeça do cliente. Difícil ainda? Não, não é. Uma das primeiras obrigações de um bom atendente é conhecer os ânimos de seu cliente, conhecer a cabeça dele, é saber o que ele não gosta, isso mesmo, o que ele não gosta. Se conseguir esta proeza você fará o que é certo, e o primordial, faça o que é certo antes que o cliente te diga que precisa, isto se chama pró-atividade.
Por isto devemos levar em consideração as experiências, ou melhor, as más experiências obtidas com o que o seu cliente não gosta, para pensar antes dele, se antecipar aos acontecimentos. Não precisamos esperar o “leite derramar”, pois uma vez ao chão, não pode retornar ao copo.
O atendimento ao cliente é vital para a concretização do negócio e sucesso da empresa
O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido e com suas necessidades supridas pelos produtos adquiridos. Para tanto, a empresa deve verificar como ele se comporta, quais são as necessidades dele e como supri-las.
Orientar o pessoal da loja