Trabalho_melancia

2282 palavras 10 páginas
Trabalho de Doenças de cultura II:
Melância

Nome: Kamila Sivieri Colotonio 1145/13

Introdução
A melancia e uma planta originaria do continente africano, ocupando as regiões tropicais e sub tropicais, onde ainda e encontrada em seu estado selvagem. Além do continente africano, encontra se uma grande variabilidade de tipos de melancia na índia e no sudeste asiático. Nos seus estados primitivo encontrasse frutos de melancia arredondados e muito pequenos, semelhantes a uma bola de tênis.
Os frutos grandes e batentes adocicados foram obtidos por melhoramento genético.
Botanicamente classificada como citrullus lanatus, a melancia pertence a família das cucurbitáceas que também agrupa outras plantas como; abobora melão, pepino, maxixe, moranga, chuchu, abobrinha de moita, bucha e o outras espécies cultivadas ou não . e uma planta de porte herbáceo e ramificado que aprese4nta a características de emitir diversas ramificações laterais próximas do seu eixo principal.
As plantas são monoicas, com flores predominantes estaminadas e pistiladas. As flores são solitárias e surgem nas axilas das folhas, as femininas diferem da masculina pelo fato de apresentar um ovário grande e diferenciado abaixo da corola . Muito raramente aparecem flores hermafroditas.
A polinização entomófila e a principal responsável pela formação dos frutos de melancia. O néctar e o pólen são fatores primordiais na atração das abelhas e vespas que realizam a polinização.
As flores abrem se pela manha e permanecem abertas durante o dia todo. A atuação dos insetos polinizadores e mais pronunciada durante o período da manha.
A polinização pelo vento não tem importância pratica, uma vez que o pólen tem uma textura pesadas e pegajosa que não se desprende da flor pela ação do vento.
A área plantada com melancia, no estado de são Paulo, tem aumentado nos últimos anos.
Clima e solo
A melancia desenvolve se melhor sob condições de clima quente e umidade do ar baixa, com temperaturas variando de 28

Relacionados