Trabalho Mariana
Ensina-se que para um mantra dar certo temos que fazê-lo com o coração, isto é, com vontade ou motivação própria e sem inibição.
Ter motivação significa ter motivos para fazer, por exemplo:
Vou fazer o mantra para ser mais feliz, evoluir espiritualmente, ter saúde, equilíbrio, ser uma pessoa melhor, resolver meus problemas, porque gosto de fazer e etc. AGRADECENDO COMO SE O SEU OBJETIVO JÁ ESTIVESSE CONCRETIZADO.
"Seu daimoku é realmente maravilhoso, mas se recitar um daimoku de gratidão e alegria suas orações, certamente, serão respondidas."
A partir desse dia ela mudou completamente sua forma de orar. Fazia daimoku para acabar com o sofrimento e a doença, e começou a fazer daimoku de gratidão e alegria. Por um momento conseguiu deixar de lado o problema e passou a orar com gratidão.
"Eu quero, eu desejo, por favor." Mudou para "Gohonzon agradeço do fundo do meu coração, muito obrigado."
Começou a orar manifestando seu profundo sentimento de gratidão por ter conseguido transformar este carma de doença (mesmo antes da cura).
NAM – MYOHO - RENGUE - KYO
A Lei Última que rege todos os fenômenos no Universo.
Quanto a entender o significado do NMRK, um dos princípios de um mantra é exercer uma energia, ação e reação, e não significados, pois são justamente eles que nos bloqueiam na grande maioria dos casos.
Até os mais nobres e destacados discípulos de Buda, tentaram alcançar a iluminação pelo entendimento, e não conseguiram. Somente quando se renderam a fé é que os portais da iluminação se abriram.
Vocês não devem primeiramente acreditar nos benefícios que o Nitiren Daishonin diz sobre a fé no Gohonzon ( sutra de lótus em forma de mandala) para que a pratica budista funcione.
Na verdade, ter fé significa fazer a prática, recitar o NMRK, de forma sincera e consistente por um período de tempo e ver por vc mesmo qual efeito isso tem na sua vida.
Faça 5 minutos pela manhã para ter sabedoria e