Trabalho KFC
A Kentucky Fried Chicken (ou simplesmente KFC) é uma rede de restaurantes de fast-food, concebida a partir de uma antiga receita de frango frito, criada pelo Coronel Harland Sanders em 1939, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos EUA. Ele começou a vender seu frango frito em um pequeno restaurante localizado em um posto de gasolina de beira de estrada. O primeiro restaurante da KFC foi oficialmente inaugurado anos mais tarde, em 1952.
No final da década de 60, a KFC tinha se consolidado no mercado estadunidense, e já contava com mais de 2400 franquias ao redor do mundo. Mas o que mostrava ser uma marca forte e com um crescimento intocável, passou a enfrentar uma de suas maiores crises a partir da segunda metade dos anos 70.
Mas com todos os problemas, a empresa conseguiu se reerguer a partir de novas estratégias, definidas através da identificação das causas que a levaram ao declínio, e da criação de novas metas, fazendo com que a KFC voltasse ao topo.
DESENVOLVIMENTO
Breve História da Empresa
A franquia de fast-food ainda estava no início, em 1952, quando Harland Sanders começou suas viagens pelos Estados Unidos para falar com possíveis franqueados sobre sua "Receita de Frango Frito do Kentucky do Coronel Sanders". Em 1960, "Coronel" Sanders havia concedido franquias da KFC para mais de 200 pontos de venda locais e restaurantes nos Estados Unidos. Ele também conseguiu estabelecer uma quantidade de franquias no Canadá. Em 1963, o número de franquias da KFC havia subido para mais de 300, e receita atingiu a marca de US$ 500 milhões.
Em 1964, com 74 anos, o Coronel tinha cansado de executar as operações diárias de sua empresa e estava ansioso para se concentrar nas questões das relações públicas. Então, ele buscou compradores em potencial, finalmente decidindo-se vender o negócio para dois empresários de Louisville – Jack Massey e John Young Brown, Jr. – por US$ 2 milhões. O Coronel ficou como o homem das relações públicas e embaixador