trabalho josi
Processo nº ________
Mauro de tal, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), titular de carteira de identidade registro geral nº ____, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas sob o nº ____, domiciliado em (cidade), onde reside (rua, número, bairro), juntamente com seu advogado, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar-lhe a presente
EXCEÇÂO DE SUSPEIÇÃO, com fundamento no art. 98 do Código de Processo Penal nos seguintes termos:
1- O acusado foi denunciado como incurso nas sanções do art. 155, §4º, inciso I do Código Penal Brasileiro. Segundo a denúncia, no dia 11 de novembro de 2012, por volta das 19h, na Rua Visconde de Mauá, nº 77, centro, na cidade de Divinópolis, o denunciado subtraiu, para si, mediante rompimento de obstáculo um aparelho de som, marca Pioneer, modelo DEH P8980BT pertencentes a vítima, Pedro de Tal. Consta da peça de ingresso que a vítima estacionou seu veículo no centro da cidade, oportunidade em que o acusado, de posse de uma chave de fenda, arrombou o porta malas do automóvel, de onde subtraiu toda a aparelhagem de som instalada.
2- Assegurando a Constituição Federal que todo acusado tem direito de ser processado e julgado pelo juiz natural, que implica, naturalmente, no juiz imparcial (art. 5º, LIII, o Código de Processo Penal estipulou, dentre as causas de suspeição do magistrado a amizade íntima com a parte.
3- No caso presente, hevendo, entre Vossa Excelência e a vítima, íntima amizade, fato público e notório facilmente comprovado por fotos de jornais e testemunhas, gerada anteriormente ao início dessa ação penal, requer-se, respeitosamente, seja aceita esta exceção, dando-se Vossa Excelência por suspeito e transmitindo o feito à presidência do substituto legal.
4- Assim não ocorrendo, requer o excipiente, nos termos do art. 100 do Código de Processo Penal, a autuação desta em