trabalho instala es
Sabemos que as pessoas podem deixar lâmpadas por distração acesas, tanto em prédios como em casas, o que produz um desperdício de energia elétrica, tornando necessária a utilização de uma tecnologia que produza uma automação e racionalização do consumo energético.
A tecnologia do sensor de presença possibilitou grandes edifícios criarem sistemas de acionamento automático de lâmpadas em corredores e escadarias como forma de economizar energia e evitar acidentes.
Apesar dos nomse eles não são sensores de movimento e sim sensores de variação de temperatura, e são calibrados para a temperatura do corpo humano. E por meio da luz refletida ( luz infravermelha) pelo objeto, medindo a sua distância por meio de cálculo de frequência do sinal recebido.
Onde usar:
Este sensores são indicados a locais onde não há grande necessidade de manter as luzes ligadas todo o tempo, como exemplo corredores, banheiros, depósitos, escadarias, garagens, portões de entrada. Como o intuito deste equipamento é ligar as luzes varias vezes ao dia não se recomenda usar lâmpadas frias (conhecidas por serem econômicas), pois estas tem o ciclo de vida proporcional ao numero de vezes que serão ligadas, como queimarão mais rápida será um investimento mais caro. A lâmpada mais ideal a se utilizar com o sensor de presença são as lâmpadas alógenas( tipo holofote), e em ultimo caso usar as lâmpadas incandescentes.
O aparelho funciona detectando energia infravermelha que é irradiada por nosso corpo em forma de calor, que no sensor é interpreta como ondas eletromagnéticas. Neste sentido no momento em que sente a presença de uma pessoa, emite um sinal para que as luzes se acendam e somente se desligam no momento em que não sentem nenhum tipo de energia.
Ainda os sensores dispõem de um dispositivo que desliga automaticamente durante o dia ou manualmente, podendo ainda ser programado a quantidade de minutos que ficará acessa a luz de acordo com as necessidades do cliente.