INSTALA ES EL TRICAS TRABALHO
Nome: Fábio Sousa Freire
Matricula: 254878
Turma: 2°Q
Turno: Vespertino
Curso: Técnico em Eletrotécnica.
1 - Ferramentas Utilizadas em trabalhos com instalações elétricas de “baixa tensão”, ate 1000V.
2 - Tipos de lâmpadas usadas em luminárias técnicas existentes no mercado comercial brasileiro.
3 - Utilização
3.1 - Ambientes Residenciais
3.2 - Comerciais
3.3 - Industriais
3.4 - iluminações publicas
3.5 - Hospitalares (medicinais)
1 – Ferramentas Utilizadas em Instalações Elétricas até 1000V Abaixo descrevemos as principais ferramentas e instrumentos utilizados em instalações elétricas por profissionais que trabalham com eletricidade (eletrotécnica e instalações elétricas, etc). Introdução
Para poder trabalhar com eletricidade não podemos contar simplesmente com as nossas mãos. Precisamos de um certo número de ferramentas que, felizmente, não são das mais caras.
Na verdade, existem algumas ferramentas sofisticadas que podem facilitar muito certos trabalhos, mas a relação custo/ benefício torna-as muito mais interessantes para os instaladores e eletricistas profissionais do que para os amadores.
Por outro lado, existem as ferramentas obrigatórias, que são aquelas necessárias para realizar os mínimos trabalhos de reparação ou implantação numa instalação elétrica.
A seguir, vamos dar uma relação dessas ferramentas obrigatórias em instalações elétricas em diversos segmentos ate 1000 V. a) Chave de fenda
Certamente esta é a ferramenta mais comum e a maioria das pessoas possui em casa. Para trabalhar com instalações elétricas é conveniente ter pelo menos duas chaves de fenda disponíveis.
Uma pequena para fixar os pequenos parafusos que prendem fios em terminais de interruptores e tomadas ou ainda de soquetes de lâmpadas. E uma grande, usada para os parafusos maiores e que exigem mais esforço, como, por exemplo, os que fixam os interruptores nas caixas embutidas ou isoladores em partes de madeira. b)