trabalho individual 2015
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................................7
4REFERÊNCIAS .......................................................................................................8
INTRODUÇÃO
A criatividade é o assunto em questão. Tendo como ponto de partida a leitura realizada do artigo de Nuñes e Santos 2012, o professor e a ação docente: a criatividade a as crenças educativas onde estão? ; e do livro de Ostrower Fayga 1977, criatividade e processos de criação, entende-se que a criatividade está em estado de destaque, visando sua importância dentro de um contexto global.
A criatividade é a base do mundo, afirmando assim, tudo o que a envolve faz as coisas acontecerem. O homem é um ser pensante e criativo, e todas as suas ações produzem efeitos na sociedade como um todo. Logo surge a necessidade de se ter um olhar mais atento ao ensino das práticas educativas voltado a um ensino crítico e criativo, já que os acontecimentos para as nações futuras partirão daqui. O trabalho apresenta-se com o apontamento de algumas palavras desconhecidas por mim enquanto leitora, pela comparação entre os dois textos lidos, os objetivos e conclusões dos autores, conceito da criatividade segundo eles, a associação da criatividade em relação a prática docente no espaço escolar, segundo meu entendimento com referência aos textos e por fim meu posicionamento quanto estudante universitária e futura profissional da educação.
DESENVOLVIMENTO
Os dois textos estão escritos de forma clara, não havendo maiores preocupações com palavras desconhecidas. Destaquei apenas algumas palavras que seguem com seus significados: intrínseca – que está no interior - inerente; abruptos – que acontece repentinamente; co-participes – participam em conjunto.
Comparando os dois textos pude perceber que um é um artigo de maio de 2012, escrito