trabalho individual 2015
1 INTRODUÇÃO 3
2 Conab 4
2.1.1 Finalidade e objetivos da CONAB 5
2.1.1.1 Normas que regem os aspectos contábeis da CONAB 7
2.1.1.1.1 Políticas de sustentação da CONAB 8
3 Cooperativas 10
3.1 Cooperativa da região do vale do são francisco 10
3.2 Vantagens das Cooperativas 10
4 Empresa rural 12
5 Balanço social da conab 14
6 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
ANEXOS 17
ANEXO A – Balanço Social Conab 18
1 INTRODUÇÃO
O Balanço Social surgiu de um anseio da população e de movimentos sociais para que as organizações prestem contas à sociedade colaborando para igualdade e desenvolvimento social. O objetivo do Balanço Social é qualificar e quantificar dados das organizações perante a comunidade, de forma clara e objetiva, destacando as atividades praticadas pela organização, que contribuam com o meio em que estão inseridas inclusive no que se refere a questões ambientais.
A Conab busca desenvolver estratégias que propiciem aos mais necessitados em todas as regiões brasileiras maior inclusão social, seja dando assistência ou na geração de trabalho e renda com sustentabilidade.
2 conab
A CONAB Criada por Decreto Presidencial e autorizada pela Lei n° 8.029, de 12 de abril de 1990, iniciou suas atividades em 1° de Janeiro de 1991. Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é a empresa pública oficial do Governo Federal, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado. A Conab se originou da fusão de três empresas públicas, a Companhia Brasileira de Alimentos - COBAL, a Companhia de Financiamento da Produção - CFP e a Companhia Brasileira de Armazenamento - CIBRAZEM. Estas empresas atuavam em áreas de abastecimento, fomento à produção agrícola e armazenagem, respectivamente, ou seja, áreas distintas, porém, complementares. Com a