Trabalho Individual 03 11
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO..............................................................................................................6
REFERENCIAS............................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a construção do
Projeto Político-Pedagógico na escola como um processo coletivo,envolvendo os diversos agentes que fazem parte da realidade escolar.
Para isso se faz necessário a adoção de novas metodologias, a apresentação de novas propostas educativas com procedimentos eficaz, adequando-se á realidade, que não visem apenas á reprodução e repetição de velhas praticas pedagógicas, para uma educação renovadora e libertadora.
A pratica do professor mesmo de forma inconsciente, sempre pressupõe uma concepção de ensino e aprendizagem que determina sua compreensão dos papéis de professor e aluno, da metodologia, da função social da escola e dos conteúdos a serem trabalhados.
A qualidade de ensino se fundamenta no atendimento escolar em período integral, na escola voltada para o aluno, na valorização e participação ativa da Comunidade Escolar e na competência dos recursos humanos que atuam na U.E. O ensino deve atender às necessidades e às mudanças que se façam necessárias, frente à globalização, novos metodologias na produção do saber e de acordo com as novas exigências da sociedade.
2 DESENVOLVIMENTO
O projeto busca uma direção, é uma ação coletiva e intencional e é político no sentido de compromisso com a formação do cidadão.Ele possui uma intencionalidade e retrata a identidade da escola. É ele que indica a direção, o norte, os rumos da escola. É por isso mesmo, sempre um processo inconcluso, uma etapa em direção a uma finalidade que permanece como horizonte da escola.
O P.P.P tem como função oportunizar as informações para toda a