TRABALHO II COR NTIOS
386 palavras
2 páginas
TRABALHO II CORÍNTIOS1. EXPLIQUE EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS CAP.3.6
A frase “a letra mata, e o Espírito vivifica” significa que tentar ser salvo mantendo as leis do AT terminará em morte. Somente crendo no Senhor Jesus Cristo uma pessoa pode receber a vida eterna por meio do Espirito Santo. A lei faz com que o homem perceba o seu pecado, mas não pode dar avida. A lei aponta ainda aponta os nossos pecados e nos mostra como obedecer a Deus, mas o perdão vem somente pela graça e misericórdia de Cristo.
2. COMO O TERMO “VÉU” É USADO EM DUAS SENTENÇAS NO CAP. 3?
A primeira sentença usada por Paulo era que o véu usado por Moisés o cobriria da gloria que refletia no seu rosto, a que os israelitas não podiam suportar.
A segunda sentença é usada na linguagem alegórica, em que o véu estava sendo usado ainda sobre os Israelitas quando liam a lei de Moisés, não enxergando por causa do “véu” o que Cristo aboliu.
Assim os que aceitam a Cristo, os que convertem ao evangelho tem o véu retirado, tendo o Espírito do Senhor e a liberdade.
3. LISTE OS SOFRIMENTOS DE PAULO EM: CAP.4.8-11; 6.4-11; 11.23-28.
Capítulo 4.8-11-
Angústia, Perplexo, Perseguido, Abatido.
Paulo nos admoesta que mesmo sendo atribulados em tudo, nunca perdemos a esperança porque Cristo venceu a morte e nós temos a vida eterna;
Capítulo 6.4-11-
Aflições, Necessidades, Angústia, Açoites, Prisões, Tumultos, Trabalhos, Vigílias, Jejuns, Desconhecidos, Desconhecido, Desonra, Infâmia, Enganadores, Castigado, Contristado, Pobre, Nada tendo.
Capítulo 11.23-28-
Trabalho, Açoites, Prisões, Perigo de Morte, Cinco quarentenas de açoites menos um, açoite de varas, Apedrejado, Três naufrágios, Abismo, Perigos de rios, Perigos de salteadores, Perigo dos judeus, Perigo de gentios, Perigo em cidade, Perigo no deserto, Perigo no mar, Perigo entre os falsos irmãos, Trabalhos, Fadiga, Vigílias, Fome, Sede, Jejum, Frio, Nudez e o cuidado de todas as igrejas.
4. COMO OS INIMIGOS DE PAULO DESCREVEM-NO NO CAP.10.10?
Alguns diziam