trabalho hospedagem
Atualmente o que mais se fala é sobre a computação na nuvem. Mais e mais empresas estão migrando suas estruturas de TI para a nuvem, desde sistemas de telefonia a desktops virtuais e servidores de arquivos e sistemas. A transição para a nuvem oferece muitas opções, muitas delas parecem serem iguais, mas com nomes diferentes, como Cloud Computing, Servidores Virtuais, VPS, Servidores Dedicados. Qual é a melhor opção para cada negócio, e qual a diferença?
O termo Cloud é um dos mais populares na internet hoje, mas não possui uma definição padrão. A nuvem é sob demanda, escalável, confiável e de baixo custo. Estando disponível a qualquer momento e em qualquer lugar. A tecnologia da nuvem gira em torno dos benefícios da migração dos dados do seu escritório para um datacenter eficiente, escalável e seguro.
Então se você está pensando em migrar para A Nuvem você vai hospedar o servidor do seu escritório em um datacenter seguro, e usar a Internet para se conectar a ele de qualquer lugar, a qualquer hora.
Um servidor virtual (também chamado de Virtual Private Server, VPS, Virtual Machine, VDS, semi-dedicado ou servidor híbrido) é o termo usado para o servidor e software que roda no mesmo computador físico com outros servidores virtuais e é funcionalmente equivalente a um computador físico dedicado. Um servidor de alta capacidade pode hospedar 10 ou mais servidores virtuais privados – de tal forma que cada cliente tem sua própria máquina com recursos, sistema operacional e software personalizável. O modelo de servidor virtual é um método que oferece uma ótima relação custo/benefício e proporciona facilidade de gerenciar, sendo mais eficiente que um servidor típico nas instalações de um escritório.
Um servidor dedicado tem todas as vantagens do servidor virtual para softwares, sistema operacional e personalização, mas tem um custo maior pois todos os recursos serão usados apenas por você, mesmo quando o