Trabalho Historia
O Mundial de 1934 como o de 1938 teve interesses políticos em jogo: o regime fascista subjugava a Itália, e o ditador Benito Mussolini planejou transformar o evento numa espécie de propaganda pró-regime.
Duas peculiaridades marcaram a Copa do Mundo de 1934: O defensor do título, Uruguai, recusou o convite para participar, tornando-se assim o único defensor de título que não competiu no torneio seguinte.
A maior goleada da Copa ocorreu logo na primeira fase, Itália 7x1 Estados Unidos. As grandes forças Mundial de 1934 eram a Itália, a Espanha, a Hungria e a Tchecoslováquia.
O primeiro jogo-desempate da história das Copas foi entre Itália e Espanha. No primeiro jogo, empate em 1 x 1 após a prorrogação. No desempate, deu Itália: 1 x 0. Nas semifinais, em Milão a Itália venceu a Áustria por 1x0
A final foi disputada no Estádio Nacional do PNF . A Itália empatou o jogo com a Tchecoslováquia no tempo normal, e na prorrogação Angelo Schiavio fez o gol do título italiano: 2x1
Copa do Mundo FIFA de 1938
A Copa do Mundo de 1938 foi a terceira Copa do Mundo disputada, e contou com a participação de 15 países. 36 países participaram das eliminatórias. O campeonato ocorreu na França.
Foi um mundial tenso, marcado pela gravíssima situação internacional, que levaria a Europa e o mundo à Segunda Guerra Mundial As grandes forças do mundial eram a Itália, campeã mundial, a Hungria, a Tchecoslováquia e o Brasil. Foi a primeira copa em que o Brasil realmente se organizou, Os italianos venceram a Noruega por 2 x 1 e os húngaros golearam as Índias Orientais Neerlandesas (hoje Indonésia) por 6 x 0.
A Itália eliminou a França , dona da casa, por 3 x 1. Na semifinal o Brasil, perdeu para a Itália, campeã mundial, por 2 x 1.
Na final, a Itália, contra a forte Hungria. Itália 4 x 2 Hungria.
Copa do Mundo FIFA de 1982 foi a 12ª edição das copas do mundo FIFA. Foi a primeira a contar com 24 seleções, entre elas várias estreantes. No total, 105 países