TRABALHO HERMENEUTICA
Ao falarmos sobre literatura de uma maneira detalhada descobrimos outras questões que até então que achávamos que não significava nada e acaba sendo bem mais importante para contribuição da literatura. É o caso da hermenêutica que busca o conceito de interpretar e compreender todo tipo de texto da literatura. Assim como a psicanalise que segundo Freud desperta o inconsciente para a imaginação, na literatura isso é bastante trabalhada essas descobertas. Seguindo o mesmo ritmo a estética da recepçãoestuda a aprovação do leitor sobre o texto em sua forma geral, a crítica do leitor é importante para o autor.
Ao relacionar todos eles em textos literários, pode-se concluir que todos estão juntos e precisam um do outro para uma melhor interpretação. Ao lermos um texto literário a primeira coisa que buscamos e entender de fato o que o texto quer nos mostrar, há várias maneiras de se interpretar um único texto, onde os detalhes mais simples nos levam para essa construção de interpretação. Em consequência vem o despertar da nossa imaginação, pois ao lermos ficamos imaginando tais situações em cada página ou linha lida, somos levados além de tentar compreender e pensar como seria isso se fosse real ou se acontecesse conosco. A visão de interpretação diferente de cada leitor mostra essa diversidade do quanto o subconsciente pode nos levar além do que já sabemos.
A partir da leitura o próprio leitor tira a sua conclusão sobre o que o autor quer mostrar, é construída uma crítica sobre esse texto, ao ponto de elevar ou não o que o autor quis transmitir, é claro que nem sempre o que o próprio autor quer mostrar é visto da mesma forma, mas mostra essa visão diversificada de lermos vários tipos de textos de diferentes formas de literatura e que sem ao menos percebemos, automaticamente construímos essas formações de compressão, imaginação e avaliação do texto em si. A importância que