trabalho havaianas
Este estudo abordará o tema sobre o “Sistema de Exportação da sandália Havaianas.Visando entender a dinâmica da exportação aplicada para que isso aconteça. Considerado que a Havaians é a maior empresa de sandálias do país e tem entre seus maiores consumidores os Estados Unidos e a Europa.
O objetivo geral do estudo é de estabelecer forma eficaz voltada para área da exportação, para um possível crescimento da demanda de sandálias E para isso, temos como objetivos específicos: 1º aumentar o fluxo das exportações; 2º preparar os profissionais para que possam suprir as necessidades desse aumento. A importância deste estudo está no fato de podermos contribuir para um maior entendimento de todo o processo desta empresa, ajudando os interessados dessa área na busca de maiores informações de como acontece todo este movimento.
Para nós, estudantes da área do comércio exterior, será de grande valia para a nossa formação, haja vista, a importância deste conhecimento para o profissional que pretende melhorar sua condição no trabalho.
A Pesquisa partirá da pergunta: Qual a melhor forma de se exportar um produto nacional para o mercado estrangeiro? A qual conduzirá todo o estudo posterior, visando focar no que realmente é de nosso interesse.
O Sistema de exportação da sandália Havaianas é um assunto de extrema importância para nós que desejamos ingressar nessa área do comércio exterior.
HISTÓRIA DA EMPRESA
A idéia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos. Em 8 de junho de 1958 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha
O grande público das Havaianas foi, durante trinta anos, uma classe financeiramente desfavorecida que a comprava em mercados de bairro. Assim, as Havaianas ficaram conhecidas como "chinelo de pobre" . Tentando mudar esta idéia, a companhia lança em 1991 o modelo (Havaianas Sky), tentando