Trabalho havaianas
BRANDING
“RELATÓRIO HAVAIANAS”
Turma: ADM -1C
Grupo: Alexandre Prado Carmen Rivetti Danilo Athie Luiz Felipe Montini
A.Introdução
Neste trabalho visitaremos três pontos de vendas da marca havaianas, loja conceito lojas, exclusivas e lojas multimarcas e analisaremos como o posicionamento da marca está presente em suas lojas.
A visita foi efetuada no dia 02 de outubro. Inicialmente, visitamos a loja conceito na rua Oscar Freire, uma loja bastante espaçosa com aproximadamente 300 metros quadrados (espaço estimado pelo grupo). A loja foi projetada pelo arquiteto Isay Winfeld. Estivemos na loja durante 40 minutos, e analisamos todos os elementos da marca presentes no espaço. Observamos os diferentes produtos oferecidos, seus preços, a ambientação, os displays e o público que estava comprando no momento. Também observamos a atuação dos vendedores.
Em seguida, fomos visitar a loja exclusiva do Shopping Villa Lobos, uma loja bem menor, com não mais do que 20 metros quadrados. A loja contém alguns dos elementos da marca, porém de forma menos imponente.
Do shopping Villa Lobos partimos para o Shopping Morumbi para acessar a loja Mundial calçados, uma loja multimarcas que vende a marca Havaianas e alguns itens da marca Grendene
B. Resposta às perguntas:
1. Loja conceito Oscar Freire
1. Com base na decoração da loja e nos diferentes equipamentos utilizados, como o posicionamento da havaianas se traduz/se materializa na loja?
No plano dos benefícios emocionais, a marca Havaianas tem como posicionamento os seguintes valores: prazer, sensualidade, status, prestígio e o slogan de que “todo mundo usa”. A loja conceito materializa estes valores a partir do endereço em si (Oscar Freire, Jardins), um endereço que denota imagem de status e prestígio. A experiência de compra é prazerosa em função do ambiente ser todo branco, grande e descontraído, além do que, nenhum vendedor