Trabalho hardware
O Computador é uma maquina fascinante, que com poucos comandos executados, lhe permite ter a disposição um enorme leque que soluções para suas tarefas do dia a dia. Sua qualidade é tamanha que até a metade da década de 1960, os computadores eram máquinas caríssimas, e geralmente eram usadas somente para determinados objetivos em grandes empresas e instituições.
No começo da década de 80, mais precisamente em 1092, a revista Time deu, pela primeira vez, o título de “O Homem do Ano” a um computador. Porém tudo isso que temos hoje não surgiu pronto sem mais nem menos. Toda a era da Informática teve que passar por grandes evoluções até chegar ao Computador que você usa hoje em casa ou no trabalho.
Tudo começou com a primeira geração de computadores que varia entre os anos de 1942 e 1959, onde eram construídos com válvulas eletrônicas deixando completamente vago a questão de confiabilidade, a quantidade de energia consumida e o calor produzido por 20.0 válvulas. Essas válvulas normalmente quebravam em poucas horas de uso e continham algumas entradas e saídas primitivas, calculavam com uma velocidade de milésimos de segundos e eram programados em linguagem de máquina.
Como as dificuldades na produção dos computadores eram grandes, somente em 1951 surgiram os primeiros computadores em escala comercial, após o ENIAC, pode-se iniciar a primeira geração com o UNIVAC 1, destacando o EDVAC, o Whirlwind e o IBM 650 como computadores típicos dessa geração. Já nas máquinas de segunda geração, a válvula foi substituída por transistor, tecnologia usada entre 1959 e 1965.
O transistor fora desenvolvido por William Shockley, J. Bardeen e W. Brattain no Bell Laboratories. Sua tecnologia o permitia ser 100 vezes melhor que a válvula e não precisava de tempo para aquecimento, consumia menos energia, era mais rápido, confiável e já calculavam em microssegundos. Seu representante clássico foi o IBM 1401 e seu sucessor o IBM 7094, já totalmente usando