TRABALHO GEST O DE PESSOAS E LIDERAN A
- Empresa Escolhida
“Adesão Corretora”
Descrição do Caso:
Gestão de conflitos
Adesão Corretora é uma empresa voltada para vendas de planos de saúde, em grande acessão e com volume de vendas crescente. A empresa possui uma equipe estruturada que suportaria a implantação de todos os contratos vendidos conforme previsto no orçamento de 2013. Graças ao bom momento superou as expectativas e vendeu muito além do esperado para aquele ano.
No ano de 2013 as vendas aumentavam mais de 10% de um mês para o outro. Com esse cenário a equipe foi obrigada a trabalhar no seu limite máximo, realizando infinitos e ilimitados números de horas extras para entregar tudo o que seria vendido em cada mês, até que fossem contratos novos colaboradores para absorver todo esse crescimento.
Sabemos que todo processo para a contratação de pessoal é demorado, aprovação de orçamento, diretoria e processo seletivo. Como descrito o grande volume de horas extras, claro gerou melhoria salarial, chegando a dobrar para alguns colaboradores que com a demora nas contratações se acostumaram a uma remuneração que não seria o contratado em sua admissão, salários em média de 1.500,00 chegavam a cerca de 3.000,00 e assim permaneceu por praticamente todo ano de 2013. Trabalhando 10h até 12 h por dia além dos fins de semana que nesse momento era necessário para atender toda essa nova demanda, em alguns momentos presencie muitos casos de cansaço ao estremo mas mesmo com cansaço ao seu limite máximo muitos não deixavam de realizar as tatas horas extra, essa horas extras eram necessárias porém ninguém era obrigado a realiza-las. Esse novo cenário gerou para os colaboradores uma ilusória melhoria em seu orçamento familiar.
Sempre ouvi do gestor direto desse setor de aceitação, que seria bem provável que aquele momento ser temporário, e que as horas extras não seriam mais necessárias já que a equipe seria restruturada mas que agradecia imensamente o esforço da equipe. e