Trabalho geografia
Em 1912,ele propôs a sua teoria que ficou conhecida como Teoria da Derivados Continentes.Hoje confirmada por estudos científicos modernos é conhecida como Teoria das Placas Tectônica.
A TEORIA DA DERIVA DOS CONTINENTES Em 1912, o meteorologista alemão Alfred Lothar Wegener, discutiu a ideia que a teoria que havia tido um único supercontinente. Essa única massa continental se denominava Pangéia, onde era cercada por um único oceano, o Pantalassa. Segundo o professor a Pangéia teria se dividido em dois continentes: Laurásia (América do Norte e Europa e Ásia) ao norte, e Gondwana (América do Sul, África, Antártida, Austrália e Índia) ao sul, separados pelo mar de Tétis. A partir disso as divisões foram se separando de uma forma mais sucessiva adquirindo a configuração atual, os continentes possuíram suas configurações de hoje pelo período Terciário.
As ideias de Wegener não foram aceitas completamente pela população, caindo no esquecimento após sua morte. Apenas da década de 1960 que ocorreu gradualmente a aceitação da teoria.
ERAS
Arqueozoica
caracterizada pela formação da crosta terrestre, em que surgiram os escudos cristalinos e as rochas magmáticas, nos quais encontramos as mais antigas formações de relevo.
Proterozoica
Estima-se que essa era geológica teve início a cerca de 2,5 bilhões de anos atrás e findou-se há 550 milhões de anos. Durante esse período ocorreu intensa atividade vulcânica, fato que promoveu o deslocamento do magma do interior da Terra para a superfície, originando os grandes depósitos de minerais metálicos, como, por exemplo, ferro
Paleozoica
A era Paleozoica prevaleceu de 550 a 250 milhões de anos atrás. Nesse período a