Trabalho filme "Amor sem escalas"
No filme “Amor sem Escalas” o personagem principal Ryan Bingham trabalha viajando os Estados Unidos para desempenhar a função de avisar as pessoas, de diferentes organizações, que elas foram demitidas. Tentando sempre reverter a situação de forma a mostrar que a demissão é uma oportunidade que se abre, Bingham se torna frio e se acostuma a lidar com as frustrações e emoções das pessoas demitidas.
Em meio à rotina de viagens de trabalho Bingham passa mais tempo em aeroportos e hotéis. Em uma das viagens ele passa a se envolver, casualmente, com uma executiva (Alex) que possui o mesmo estilo de vida que ele. Porém a reviravolta do filme se inicia quando Natalie Keener é contradada pela mesma empresa de Binghan e desenvolve um sistema que afetaria diretamente a sua rotina.
Natalie desenvolveu um processo de demissão via computador sem que seja necessário os deslocamentos aos locais de trabalho das pessoas. Para tentar convencê-la de que o processo de implementação deste sistema seria prejudicial ao processo demissional, que já é delicado, Bingham passa a mostrar nas viagens a realidade da situação, mostrando-a do quão desumano é o processo.
Nesse contexto, o presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise do filme “Amor sem Escalas”, sob o enfoque do processo de desligamento retratadas no mesmo.
2 DESENVOLVIMENTO Muito se fala sobre os diversos papéis que o departamento de Recurso Humanos, ou simplesmente RH, possui dentro