VIOLêNCIA NOS ESORTES
Mais triste ainda são os motivos das tais brigas,desrespeito a opinião alheia,comentários desnecessários,são ótimas faíscas pra se começar uma inimizade e partir pra violência.
Hoje ninguém mais sabe perder e apela para a violência e violência gera violência, diz o bom ditado.
Muitos agem como vândalos sem saber que perder também pode ser um tipo de vitória em que o mais importante é que lutou, tentou, apenas não venceu, só isso seria um mérito.
Acredito que todo esse processo esteja relacionado com o controle emocional de cada um,pensemos,se alguém fala mal do meu time ou algo parecido,eu posso simplesmente ignorar e continuar a vida sem precisar de opiniões alheias,mas também posso deixar meus nervos a flor da pele e fazer o sujeito se arrepender do que disse.
Nossas atitudes são o mais importante,treinar e proteger nosso cérebro contra as coisas erradas é uma tarefa ardia e diária.
Esse tema pode ser bem polêmico quando entramos na parte da segurança nos locais onde acontecem os jogos. As leis existem,sabemos disso,mas será que estão sendo cumpridas? As mais simples normas comportamentais não estão sendo cumpridas e nem cobradas do modo necessário e por isso estamos presenciando tantas noticias sobre o caos que tem virado os eventos públicos tomados por violência.
Acho importante ressaltar que todas essas falhas não ascendem só de um fator e sim de todos nós cidadãos,da policia e dos responsáveis pelos locais. Todos nós devemos aprender e praticar a seguir as leis,desde as mais simples e consideradas bobas,e cobrar de quem é responsável que a segurança prevaleça a qualquer custo.
“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota." Sartre