Trabalho fhc
Outros seres e outros mundos. Enigmas, revelações, espíritos e fantasmas. As forças do outro mundo. O êxtase, a precognição e os poderes ocultos do homem. Experiências extracorpóreas e jogos tão perigosos como proibidos. Todo um mundo de fascinação. O conhecimento, a aproximação, o sublime, as crenças, a invocação dão sentido às chamadas Ciências Ocultas.
Por meio delas, homens privilegiados dotados de certos poderes, penetram nos segredos que atemorizam, deslumbram ou inquietam os restos dos mortais. Mas hoje, estas ciências deixam de ser secretas graças ao poder da informação, todos nos podemos participar dos mesmos segredos sobre às praticas do Espiritismo.
[Falta parte do ultimo livro que foi tirado as fotos para acrescentar]
O Paraíso Espírita
Allan Kardec, o codificador e sistematizador da Doutrina Espírita.
Rechaça a concepção cristã de inferno, por considera-la um conceito de origem pagão, assim como a de purgatório. A tese sustentada pelos espíritas sobre a gloria é radicalmente diferenciada da postulada pela escolástica, e nela pode-se apreciar certo perfume que nos faz recordar a ideia hinduistica do karma: os espíritos permaneceram após sua desencarnação em outros mundos de nosso universo, purificando-se progressivamente alcançar um estado de apogeu de sua felicidade. Seu nível de felicidade nesses planetas seria uma consequência do grau de perfeição alcançado.
Historia do Espiritismo:
Enquanto a morte era considerada uma fronteira insalvável, os seres humanos podiam dormir em paz. Mas bastou que Kate Fox, uma garotinha de onze anos, estalasse os dedos, para que a Terra abrisse aos nossos pés. Diz-se que eles estão muito mais perto do que imaginamos: a ciência ainda não encontrou uma explicação válida para os fatores que deram origem ao espiritismo.
No dia 31 de março de 1848, ao redor das onze e meia da noite, iniciou-se a cartasis. Os golpes, verdadeiramente estremecedores, se se manifestaram com uma intensidade