Trabalho feito
Na maratona tem grande destaque o atleta jamaicano Usain Bolt de 25 anos, considerado atualmente o mais rápido do mundo.
Voltou a conquistar o bicampeonato em 2012 dos 100m, nos jogos de Londres. Com o tempo de 9.63, conseguiu ultrapassar Yohan Blake com um tempo de 9.75 e uma medalha de prata. Também conseguiu ultrapassar o americano Justin Gatlin com um tempo de 9.79 e uma medalha de bronze.
Aos 25 anos, o jamaicano já é portador de quatro medalhas de ouro olímpicas.
Usain Bolt é o segundo atleta da história a conservar o título olímpico dos 100 metros, após o americano Carl Lewis (1984-1988).
Lançamento do dardo
O lançamento de dardo foi introduzido nos Jogos Olímpicos, e surgiu pela primeira vez na edição de Londres de 1908, onde o primeiro campeão foi Eric Lemming da Suécia. A parte feminina estreou-se em 1932, em Los Angeles e a primeira campeã olímpica foi a estado-unidense Babe Didrikson. Há muitos países que ao longo do tempo têm conquistado muitas medalhas de ouro olímpicas, como por exemplo a Finlândia que já conquistou 14 medalhas. O atleta desta modalidade mais bem sucedido é o checo Jan Železný, vencedor de três medalhas de ouro olímpicas (1992-2000), que detém o recorde mundial de 98,48 metros e o recorde olímpico de 90,17 metros.
Lançamento do peso O lançamento do peso é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas lançam uma bola de metal o mais longe possível. O lançamento do peso foi integrado nos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição em Atenas em 1896. Esta modalidade também é praticada pelo sexo feminino, onde ocorreu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1948 e foi vencido por Micheline Ostermeyer, uma jovem francesa. Nesta modalidade no sexo masculino destacou-se o atleta Randy Barnes dos Estados Unidos com um lançamento de 23.12 metros em 1990 em Westwood. Nas