Trabalho Feito Pos Colonialismo
A Revolta dos Cípaios, 1858, colocou a Índia na esfera do domínio britânico, que culminou com a sagração da rainha Vitória como imperatriz dos indianos.
A Índia foi uma colônia britânica, embora os primeiros europeus a chegarem lá foram os portugueses no século 16 e possui diversos ícones mundialmente conhecidos.
A dominação da Índia não foi uma tarefa complicada, por vários motivos como a falta de um governo centralizado, a religião era e ainda é diversificada e a existência de uma sociedade dividida por classes “casta” que possibilitaram a penetração inglesa.
A partir da década de 1920, Mahatma Gandhi transformou-se numa das principais figuras no movimento indiano pela independência contando com o apoio do Jawarharlal Nerhu, através do Partido do Congresso.
Os ingleses em 1947 reconheceram a independência indiana, que veio a levar rivalidades entre as diversas religiões que a Índia possuía.
Como todas as outras culturas existentes, a cultura Indiana é rica em costumes e tradições, que apesar do tempo e dos vários povos que lá passaram e ainda passam, se mantêm ainda hoje.
Com o pós colonialismo deu para perceber várias mudanças no país e no que se refere á sétima arte encontrámos o Bollywood, que é tão conhecido como reconhecido em todo o mundo. Ao contrário do que muitos imaginam, a maior indústria cinematográfica do mundo não é Hollywood, em Los Angeles, mas sim Bollywood, ou Hollywood de Bombaim. A Índia produz mais filmes do que qualquer outro país, têm a maior indústria de cinema do mundo, produzindo ao todo cerca de mil filmes por ano.
De fato o cinema tinha e ainda tem um papel forte na cultura indiana desde a década de 1940, nessa época o cinema ajudou a criar uma identidade nacional em um país cheio de culturas e religiões diferentes, visto que o país estava