Trabalho fake
Uma organização não depende apenas de fatores econômicos, mas também de uma conduta socialmente valorizada que garanta a sua legitimidade e sobrevivência no contexto ambiental.
Devido a forte concorrência entre as empresas em nível cada vez mais global, o investimento em inovações se tornou um importante diferencial competitivo, o que faz com que as empresas busquem formas de fomentar a inovação. Buscar inovação é agregar mais valor ao negocio e consequentemente, obter mais lucro, tornando assim automaticamente a empresa mais competitiva no mercado.
Ao abordarmos o termo de competitividade organizacional temos que levar em consideração vários fatores internos e externos da empresa, dentre eles:
A capacidade dos gestores em se adaptarem as mudanças constantes do mercado, a forma com que impõem seu comando e liderança dentre seus colaboradores.
Capacitações de funcionários elevando sempre o nível de conhecimento de seus colaboradores, para que estejam sempre buscando o melhor.
Investimento em tecnologias e projetos que facilitem o desempenho das tarefas diárias.
Ter uma visão minuciosa dos investimentos, gastos, custos e lucros da empresa, para que não ocorram crises no financeiro da organização.
Estar sempre atento as mudanças do mercado.
Criar estratégias que aproximem cada vez mais o consumidor(cliente) da empresa.
Fornecer produtos de qualidade para os clientes.
Cabe também a organizações como um todo, estar sempre atento as mudanças da economia tanto no Brasil, como no mundo todo, pois uma mudança nesse cenário pode vir a afetar o desempenho da empresa.
Em uma visão geral, para atingir uma competitividade eficaz, a empresa precisa estar constantemente inovando, aprendendo com o mercado, criando planos de gestão que melhorem o desempenho de seus colaboradores, desenvolvendo metas e projetos que impulsionem o crescimento e lucros da empresa.