TRABALHO FACULDADE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 GESTÃO FINANCEIRA 4
2.1.1 Gestão financeira e Fluxo de Caixa 4
2.1.1 Principais decisões de investimento 5
2.1.2 Risco e retorno 6
2.1.3 Principais tipos de orçamento 6
2.1.4 Pontos positivos do orçamento para gestão 7
2.2 NOÇÕES DE ATUÁRIA 7
2.2.1 Conceitos de Atuária 7
2.2.2 Previdência no Brasil 7
2.3 DIREITO EMPRESARIAL 9
2.3.1 Sociedades empresariais e sociedades simples 9
2.3.2 Obrigações dos empresários e sociedades empresariais 9
3 CONCLUSÃO 11
REFERENCIA 12
1 INTRODUÇÃO
Orçar é a quando você planeja financeiramente de forma estratégica o que poderá acontecer na entidade sendo pública ou privada. O orçamento financeiro compreende a previsão de receitas e despesas futuras para a administração de determinado exercício. Pode ser usado por quaisquer entidades como dito publica ou privada, e além de poder ser realizado em finanças pessoais.
A evolução das ciências aplicadas a sociedade, como a contabilidade e a economia, no cenário financeiros, é devido a sua conexão com a sociedade, na motivação de obter bons desempenhos quer no campo governamental, empresarial ou mesmo familiar. Hoje esses conceitos são fortes aliados aos gestores financeiros, fornecendo aos mesmos relatórios que podem ser analisados e a partir daí diagnosticar a situação financeira da empresa.
A gestão financeira é importante para que as empresas consigam chegar aos seus objetivos pro caminhos traçados e geridos com coerência e sustentabilidade, sem desperdícios ou grandes perdas. Essa gestão centraliza-se no estudo de decisões financeiras assumidas dependo da atividade e situação da empresa no momento em que serão tomadas essas decisões, sem um padrão estabelecido, pois cada empresa tem sua particularidade.
Portanto não é comum falar de orçamento financeiro, cenário, e até mesmo de gestão financeira sem definir empresa. Uma empresa é um aglomerado que envolve elementos