Trabalho esquizofrenia
O personagem apresenta sintomas de um transtorno psicológico, onde John diz ser capaz de dar banho no seu filho, enquanto a esposa cuida da roupa, ela acredita que o marido esteja bem e vai cuidar da roupa despreocupada quando encontra um quarto, um pouco afastado da casa do casal onde o marido continuava a fazer o trabalho que anteriormente só fazia parte das alucinações de John, diante disso a esposa percebe que o marido não esta sob controle em relação aos delirios, ela sai correndo para pegar o filho que deixou com John, quando chega em casa, ela se depara com o marido na janela falando com seu amigo Charlie, dizendo para que ele cuidasse do filho que estava dentro da banheira, a mulher se dá conta de que não tinha ninguém no quarto e vai depressa tirar a criança que estava quase se afogando.
Comportamento :
Nesta cena John apresenta traços caracteristicos da esquizofrenia , onde delirios e alucinações estão presentes, mais não há comportamento desorganizado e alterações de pensamento. Segundo ao DSM código 295.3/ICD F20.0 é a esquizofrenia do tipo paranóide. Outros sintomas também devem ser levados em consideração no diagnóstico, como por exemplo: discurso desorganizado, que é uma manifestação do transtorno de pensamento formal, disfunção social/ ocupacional : Por uma porção significativa do tempo desde o inicio da pertubação, uma ou mais áreas importantesdo funcionamento, tais como trabalho, relações interpessoais, ou autocuidada, estão acendualmente abaixo do nivel alcançado antes do inicio.
Esquizofrenia (do grego σχιζοφρένεια, composto de σχίζειν, "dividir em dois", e φρήν, φρεν-, "mente") é considerada pela psicopatologia como um tipo de sofrimento psíquico grave, caracterizado principalmente pela alteração no contato com a realidade (psicose). Segundo o DSM-IV, é um transtorno psíquico severo caracterizado por dois ou mais dentre o seguinte conjunto de sintomas por pelo menos um mês: alucinações visuais, sinestésicas ou