Trabalho esquizofrenia
1)- Esquizofrenia : é uma doença da personalidade total que afeta a zona central do eu e altera toda estrutura vivencial. Culturalmente o esquizofrênico representa oesteriotipo do tipo 'louco', um individuo que produz grande estranheza social devido ao seu desprezo para com a realidade reconhecida. Agindo como alguém que rompeu as amarras da concordancia cultural, o esquizofrenico menospreza a razão e perde a liberdade de escapar as suas fantasias.
-Surto psicotico: Durante um surtp, o portador de esquizofrenia pode vir a ter alucinaçoes e apresentar delirios. Associam-se alteraçoes de afetividade, perda da motivaçao, ou da vontade e comportamentos estranhos. Portanto, o surto psicotico é a perda do contato com a realidade.
2)-Esquizofrenia desorganizada: O inicio dos sintomas e geralmente ants dos 25 anos de idade e o curso é comumente cronico. O comportamento e acentuadamente regressivo e primitivo. O contato com a realidade é extremamente deficiente. Há embotamento afetivo ou incongruência afetiva evidente, frequentemente com períodos de conduta tola e risos imotivados. Caretas faciais e maneirismo bizarros sao comuns, sendo a comunicaçao consistentemente incoerente. A aparencia pessal geralmente é negligenciada e o disturbio social e extremo
-Esquizofrenia catatonica: Se caracteriza por anormalidades acentuadas no comportamento motor e pode se manifestar em termos de estupor ou excitaçao. O estupor catatonico se caracteriza por um extremo retardo psicomotor. O individuo apresenta uma diminuiçao aventuada dos movimentos e atividades. É comum o mutismo e pode evidenciar-se o negativismo. A excitação catatonica se manifesta pór um estado de extrema agitação psicomotora. Os movimentos sao freneticos e disprovidos de finalidade, e geralmente acompanhados por verbalizaçoes incoerentes e gritos continuos.
-Esquizofrenia indiferenciada: Por vezes os clientes apresentando sintomas esquizofrenicos nao preenchem os