trabalho equação do 1 e 2 grau
É natural que se considere como equações elementares as equações de primeiro grau e as equações de segundo grau na medida em que elas fundamentam toda a lógica estrutural dos estudos que envolvem todas as equações matemáticas.
É possível verificar que todas as equações têm um ou mais símbolos que indicam valores não conhecidos, que são chamados de variáveis ou incógnitas. Verifica-se também que em toda equação há um sinal de igualdade (=), uma expressão à esquerda da igualdade, denominada primeiro membro ou membro da esquerda, e uma expressão à direita da igualdade, denominada segundo membro ou membro da direita.
Equação de Primeiro Grau
É possível definir uma equação de primeiro grau como uma equação na qual a potência da incógnita ou das incógnitas é de grau um. A representação geral de uma equação de primeiro grau é: ax + b = 0
Sendo que: a,b ∈ ℝ e a ≠ 0
Lembrando que o coeficiente a que está na equação é o coeficiente angular e o coeficiente b da equação é o coeficiente linear. De maneira respectiva, seus valores representam a tangente do ângulo de inclinação e o ponto numérico no qual a reta passa pelo eixo das ordenadas, o eixo y.
Para encontrar o valor da incógnita, valor da raiz, de uma equação de primeiro grau é necessário que se isole o x, dessa maneira:
ax + b = 0 ax = - b
x