Trabalho Emile Durkeim
Este trabalho tem o objetivo de fornecer aos estudantes de psicologia informações sobre o surgimento e fundamentação da Sociologia, e em especial a um de seus principais idealizadores,o sociólogo francês Émile Durkheim , nasceu em Épinal , era filho de judeus e optou por não seguir o caminho do rabinato, como era costume na sua família. Mais tarde declarou-se agnóstico.
Émile Durkheim é considerado um dos pais da Sociologia fundador da sociologia moderna, ele formou-se em Filosofia, porém sua obra inteira é dedicada à Sociologia foi um dos responsáveis por tornar a sociologia uma matéria acadêmica, sendo aceita como ciência social.
O sociólogo estudou moral, psicologia da criança e história das doutrinas pedagógicas .
Durkheim trabalhou em cima do fato social e é amplamente reconhecido como um dos melhores teóricos do conceito da coesão social percebeu a importância de compreender a questão da solidariedade
Durante sua vida, publicou centenas de estudos sociais, sobre educação, crimes, religião, e até suicídio.
Émile Durkheim
Émile Durkheim nasceu em 1858, em Épinal, no noroeste da França, próximo à fronteira com a Alemanha. Era filho de judeus e optou por não seguir o caminho do rabinato, como era costume na sua família. Mais tarde declarou-se agnóstico. Depois de formar-se, lecionou pedagogia e ciências sociais na Faculdade de Letras de Bordeaux, de 1887 a 1902. A cátedra de ciências sociais foi a primeira em uma universidade francesa e foi concedida justamente àquele que criaria a Escola Sociológica Francesa. Seus alunos eram, sobretudo, professores do ensino primário.
Durkheim não repartiu o seu tempo nem o pensamento entre duas atividades distintas por mero acaso. Abordou a educação como um fato social. "Estou convicto de que não há método mais apropriado para pôr em evidência a verdadeira natureza da educação", declarou. A partir de 1902, foi auxiliar de Ferdinand