TRABALHO EMBRIO
CONCEPTO : A comunicação interauricular é um defeito congenito, em que a parede que separa as camaras do coração na parte auricular não são fechadas completamente. Durante a formação do coração, ele começa como um tubo oco, então se formam as camaras dentro desse tubo , que eventualmente vão se tornar as paredes que dividem o lado direito do lado esquerdo, a comunicação interauricular seria quando esse processo de particionamento nao fosse concluido, deixando uma abertura no septo auricular. Na comunicação interauricular , ocorre um hiperfluxo, o sangue com oxigenio ( vermelho ) vai se misturar com o sangue sem oxigenio ( azul ) e esse sangue ira todo para os pulmoes , causando um hiperfluxo de sangue .
ETIOLOGIA : A maioria dos defeitos no septo auricular, sao causados esporidicamente ( por a caso ), não tendo uma razão clara para o seu desenvolvimento, algumas vezes podem ter uma ligação genetica, uma anormalidade cromossomica, ou a exposição ambiental. Existem quatro tipos de COMUNICAÇÃO INTERAURICULAR .
- Comunicação interauricular ostium secundum : Este é o defeito mais comum do septo atrial, que afeta 80 por cento das pessoas com defeitos do septo atrial. Ela é causada quando uma parte do septo atrial não se fecha completamente, enquanto o coração está se desenvolvendo.
- Comunicação interauricular ostium primum : Este defeito faz parte dos defeitos do canal auriculoventricular, e está associada a um split (fenda), em um dos folhetos da valva mitral.
- Comunicação interauricular seno venoso : Este defeito ocorre na veia cava superior, Este defeito é localizado na zona onde as veias pulmonares entra no coração.
- O defeito do septo auricular do seio coronário : Este defeito é localizado dentro do seio coronário, que é a estrutura no auriculo direito, onde todas as suas veias do coração do para dreno e encontra. É o mais raro de todos os defeitos do septo auricular.
CUADRO CLINICO : A